«

»

nov 06

Pai para todas as horas… – Novembro Azul ...eu e meu pai terminamos de tomar um café gostoso com um pãozinho de queijo feito por ele....

Olá minhas Bellas! Sabem, hoje fui ao encontro do primeiro amor da minha vida, meu pai!

Estava com muitas saudades do meu querido “véio” (rs). E resolvi visitá-lo em sua nova casa. Meninas que delícia de lugar!

Antes residia na Baixada Santista e há alguns meses resolveu ir embora para o interior de São Paulo. Lugar mais tranquilo, mudança de apartamento para casa com quintal grande, era o que sempre desejava.

Ele e mamãe se separaram quando era bem novinha, permanecem muito amigos e acho isso lindo! A serenidade, a compreensão no outro, o respeito, o máximo!

Então bora lá pegar um ‘busão” para visitá-lo, e, se está se perguntando o porquê de não dirigir, simples: pavor de volante, voto pela minha amiga bike (rs).

E assim cheguei ao meu destino, e constatei: lugar tranquilo, uma visão ampla de muito verde e ainda peguei o pôr do sol, um espetáculo!

pai

   Reencontro com meu pai!*

A casa simples, estilo rústico do jeito que gosto: na entrada portões de madeira, um para a passagem de carros e outro social.

Grama baixinha e um caminho de pedras que nos conduzia até a varanda. Papai me esperava no portão principal, entramos.

O abracei tanto que só faltei sufocá-lo (rs). Ele riu e disse: “mas continua exageradamente carinhosa, és uma menina mesmo?”. E gargalhou. Sempre me chamava de menina bruta, maria moleque e por aí vai.

A casa por dentro era do jeito que imaginava: sala ampla com paredes pintadas em amarelo, janelas e portas de madeira, as cadeiras e poltronas rústicas e a visão para a cozinha aberta. Decoração interiorana!

Contei para ele as novidades do meu agora namorado, sobre a programação de final de ano, trabalho…Perguntei sobre ele, como estava, adaptação no novo lar. Ele estava sereno e radiante ao mesmo tempo. Fiquei mega feliz!

Conscientização – exame da próstata*

Na conversa lembrei-o sobre a campanha de prevenção ao câncer de próstata.

Não se esqueçam também! “Homarada”, sem vergonha de ser feliz e ter uma vida saudável, marquem consulta com seu médico!

Pois então, eu e meu pai terminamos de tomar um café gostoso com um pãozinho de queijo feito por ele. É gente, o meu velho cozinha super bem!

E para ele continuar no empenho aos pratos que ele faz com todo carinho, o presenteei com um dos itens que recebi na minha Caixa Bella Caiçara (edição Out/17).

Um kit com porta temperos lindo! De inox e a tampinha transparente, uma graça!

pai

Porta temperos magnético! Lindão!*

Mostrei pra ele que a “bundinha” do porta temperos tem imã, e ele pode colocar na geladeira ou na lateral do fogão, para facilitar na hora de cozinhar.

Ah e vem também com um painel retangular que pode ser fixado na parede, muito show!

Ele ficou super contente e desconfiado (kkkk), pois sempre tenho segundas intenções quando dou a ele algum item desse tipo. Disse que dessa vez não pediria nada de extraordinário, só uma tortinha de limão e o presente estaria pago (rs).

Eu e ele aproveitamos muito o dia seguinte, fomos caminhar pela estrada de terra batida, me mostrou outras casas, e disse que se quisesse me mudar também para o interior, me faria muito bem.

Até fico tentada, mas ainda não é o momento.

Me despedi na estação de ônibus, o beijei muito. Subi no ônibus, sentei na janela para olhá-lo mais uma vez, e com vários beijinhos no ar o ônibus seguiu estrada.

Agora contem-me: Quem é ou quem foi a referência na vida de vocês?

Gostaram do mimo que dei para meu pai? E o que encantariam vocês?

Aguardo vocês para trocarmos idéias, lá nos comentários!!

Beijos para vocês!

Bella.

*imagens meramente ilustrativas

 

CONSCIENTIZAÇÃO NOVEMBRO AZUL (Exame da Próstata)

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *